Bagunça

Cedo ou tarde? Dia e noite. Paraíso e Inferno.
É engraçado como são tão opostos e fazem parte de um mesmo contexto, da mesma história e da mesma humanidade. Um se opõe ao outro. O homem se opõe a mulher, a criança ao idoso, a adolescência a vida adulta, a saúde a doença e assim segue. É engraçado se pensarmos nisso, por tudo, “aparentemente” tem seu oposto, mas, por que, oposto?
Por que essa idéia tão maniqueísta de mundo? Afinal, um completa o outro. O dia não existiria sem a noite, o homem sem a mulher, que seria da criança sem o idoso, ou da vida sem morte? Por que essa miserável tendência de olharmos o copo sempre meio vazio? É necessário trabalhar isso. Eu me pego assim, na grande maioria das vezes. Penso ser realista, mas, sempre penso no pior, e sempre na oposição; sempre o copo meio vazio e o quintal do vizinho com a grama mais verde. Tão sem nexo isso, tão escuro e obscuro para mim, não sei se é para quem lê, mas deve ser, talvez; Gosto das virgulas, percebe-se né? Bagunça, balaio de gato, bagunça e desconcerto! Justifiquei e expliquei minha vida! Justificar talvez (?) nem tanto, mas, explicar sim, expliquei. É um turbilhão de idéias e oposições. Comecei com os opostos, e a essa altura já sofro com os iguais.
Opostos, iguais, confusão e nexo, para que? Para o fim!

1 comentários:

isadora disse...

eu gostei MUITO desse texto :)

Postar um comentário